Layout do blog

Quando se trata de gravidez é normal que surjam diversas dúvidas, ainda mais se tratando de mamães de primeira viajem. É uma experiência única e muito valiosa, e claro, queremos que tudo ocorra perfeitamente, mas muitas vezes não sabemos nem por onde começar.

Pensando nisso, nós preparamos dicas valiosas para esse momento tão especial.
São muitos detalhes e desafios, mas mantenha a calma e aproveite a leitura!

1 . VISITE O OBSTETRA E A MATERNIDADE COM ANTECEDÊNCIA

Se você tem convênio médico ou fará o pré-natal e parto em serviços privados, liste as maternidades, obstetras e pediatras disponíveis próximos a você, marque uma visita e faça o acompanhamento com quem se sentir mais confortável. Não é recomendada a troca de profissionais ao longo do período gestacional, por isso tenha segurança em quem vai te acompanhar, assim, evita aborrecimentos em momentos mais críticos.

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pode não ser tão fácil escolher o obstetra. No entanto, é possível visitar as maternidades disponíveis pela rede pública e optar pela que mais te agrada.


2 . ESCOLHA UM PEDIATRA ANTES DO BEBE NASCER

A primeira consulta no pediatra deve ocorrer ainda na gestação. Você pode procurar pelo profissional entre o segundo e terceiro semestre de gravidez, isso trará segurança a você e ao bebê desde antes de nascer. 


3 . PLANEJE O PARTO

É claro que um parto dificilmente acontece como o planejado. Muitos imprevistos podem acontecer, mas, fazer um planejamento é essencial para que tudo ocorra de acordo com as suas preferências. Há mulheres que se sentem mais seguras em dar à luz no hospital, enquanto outras preferem fazê-lo da forma mais natural possível e em casa. Pesquisar bastante, conversar com obstetras, doulas e com outras mulheres que já tiveram a experiência, pode ajudar muito.

4 . CUIDE DA SUA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL

Muitas coisas novas acontecem na gestação, tanto no corpo quanto na mente das futuras mamães. Cuidar de si mesma é mais que importante, se alimentar bem, descansar sempre que sentir necessidade, fazer exercícios dentro das suas possibilidades, ter uma vida social ativa e tranquila, não se isolar. Você não está doente, está gerando a maior dádiva da vida de uma mulher. Estar bem consigo mesma é essencial para conseguir cuidar bem do seu bebê!

Obs.: Siga a risca todas as instruções do seu médico, cada gravidez é única, e ele sabe o que você pode e não pode fazer, compareça a todas as consultas médicas e faça os todos os exames solicitados.

5 . ENTENDA A SUA RELAÇÃO COM O BEBÊ

Com a chegada do pequeno, você terá muito trabalho a fazer e pode se sentir muito perdida, o que é completamente normal. Até mesmo o vínculo entre mãe e bebê pode não se formar de imediato e, para as mães de primeira viagem, isso pode ser frustrante e assustador. Mas entenda que é normal e que, aos pouquinhos, vocês estarão mais próximos. Para isso, passe bastante tempo com o pequeno no colo, amamente e seja paciente.

Lembre-se que cada bebê é único e se desenvolve no próprio tempo. Não importa se o filho da vizinha é mais gordinho ou que a filha da amiga já balbucia "mamãe" aos seis meses. Desde que você faça as consultas regulares ao pediatra e se certifique de que a saúde do filhote vai bem, fique em paz e curta cada dia, porque o tempo passa rápido. Aliás, uma dica de lambuja: aproveite todas as fases e não fique ansiosa pela próxima etapa. Depois você vai sentir saudade de cada dia que passou.


✦ VOCÊ VAI SE A MELHOR MÃE DO MUNDO!

Realmente, são muitos os detalhes que precisam ser observados durante uma gravidez. Na Odonto Med, as gestantes têm o acompanhamento necessário com profissional líder em sua área. Faça uma visita e conheça mais!

Para marcar uma consulta, é bem fácil. Basta clicar aqui e mandar uma mensagem.


FONTE: 
https://www.danonenutricia.com.br/infantil/gravidez/comportamento/10-dicas-para-a-mae-de-primeira-viagem

Saiba quais são os sintomas e o melhor tratamento!
Por Layne Oliveira 19 de abril de 2021
Saiba quais são os sintomas e o melhor tratamento!
Por Buna Moers 12 de março de 2021
Alimentação saudável pode ajudar na saúde física e psicológica
Autoconhecimento, estar em paz consigo mesmo, desenvolvimento pessoal
23 de fevereiro de 2021
Autoconhecimento, estar em paz consigo mesmo, desenvolvimento pessoal
Saiba a importância do check-up para a sua saúde
19 de fevereiro de 2021
Saiba a importância do check-up para a sua saúde
Share by: